A palavra dita é como flecha
11/09/2017 - 21h48 em Formação

Deus é misericordioso, bom e fiel. Ele sempre nos mostra os caminhos certos que devemos seguir e, essencialmente, precisamos seguir seu exemplo, ou seja, sermos misericordiosos também. Ninguém neste mundo é perfeito, todos nós já falhamos e iremos falhar muito ainda, porém, nós precisamos entender e aceitar que erramos, e não somente enxergar que quem erra é sempre o outro, e a partir daí, administrar nossas vidas.

uitas vezes o problema está dentro de nós, e culpamos o outro por nossas “fraquezas e imperfeições”. A verdade é que precisamos enxergar muito além do que os nossos olhos conseguem alcançar, precisamos enxergar com os olhos da alma.

Sempre que nos encontramos com alguém devemos procurar apreciar o que de bom essa pessoa nos transmite, ressaltar mais as suas qualidades do que seus defeitos, procurar nos deixar levar pela nossa sensibilidade e compreensão.

O outro, mesmo que tenha uma casca dura, tem em sua essência um coração e isso somente será visto por quem conseguir enxergar além das aparências. Cada pessoa possui suas próprias batalhas interiores e certas atitudes que consideramos inadequadas por parte de alguém pode ser fruto de inseguranças, desilusões e frustrações. Ninguém é amargo porque quer, mas porque se se perdeu em algum lugar na estrada da vida.

Antes de “pré-julgar” alguém, pense nisso. Muitas vezes nós é que somos injustos. Antes silenciar do que proferir palavras que irão ferir pessoas para o resto de suas vidas.

A palavra dita é como a flecha: uma vez lançada, não tem mais volta. Cabe a nós decidirmos pelas escolhas a serem feitas.

 

Rosana Rabelo

Original em: https://muitasmarias.com/2017/07/17/a-palavra-dita-e-como-a-flecha/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!