QUEM SOMOS?

Somos a Comunidade Católica Tom de Amor, Associação Privada de Fiéis, no perfil das “Novas Comunidades”. Nascidos e atuantes na Diocese de São José dos Campos/SP.

O Senhor confiou ao nosso fundador, Luis Carlos Bustamante (o Mineiro), o carisma fundacional de “Servir no Amor e na Alegria”. E é
nesse carisma que buscamos viver os dons e missões que o Senhor nos dá, levando a todos quanto se aproximarem o rosto de
Cristo Servo, amoroso e alegre.


Atualmente nossas frentes de missão são: Ministério de Música, Web rádio, Redes Sociais, Hallel Vale Som e Vida, entre outras atividades.

Nos siga e acompanhe nossas atualizações e notícias:


Facebook: facebook.com/tomdeamor
Instagram: @tomdeamor
Twitter: _tomdeamor

 

FUNDADOR:

Luis Carlos Bustamante Costa, o Mineiro, nascido em São José dos Campos – SP, no dia 22 de Outubro de 1969. Filho mais velho do Sr. Ico e da dona Zilda, casado com a Márcia, pai e avô.

O Luis Carlos sempre gostou muito de música, de cantar para as pessoas. Conta a sua mãe, que quando pequeno, ele saía com seu velocípede atrás da procissão da Festa de Sant’Ana para ver a famosa Banda de Santana. Começou a apreder a tocar violão em Jacareí, cidade onde morou por um tempo, e iniciou seus primeiros acordes na missa das crianças na Paróquia de Santa Cecília. Depois voltou para sua cidade natal e começou a participar de um coral de crianças e depois foi para um grupo de jovens chamado JUS. Ali permaneceu durante 10 anos. Foram eventos musicais, teatrais que faziam toda a comunidade participar.

Em 1997 foi convidado para participar do Grupo IDE, para gravação do CD Luz do meu ser. No grupo conheceu Márcia que mais adiante se tornou sua esposa.

Durante todos estes anos, Luis Carlos teve várias experiências com o poder de Deus: como o acolhimento do carisma e missão, a doação, providência, espiritualidade e a vocação de viver em comunidade. A Comunidade é para ele uma pérola preciosa do Senhor que foi a ele confiada para que segurasse enquanto Deus a lapida.

 

HISTÓRIA:

A Comunidade Tom de Amor nasceu em 1999 na Paróquia de São Sebastião, na Vila Industrial, em São Jose dos Campos com um coral de 40 vozes, inicialmente chamado de Coral São João Batista. No ano seguinte se tornou um Grupo de Oração e, logo em seguida uma Associação, para realização do Hallel Vale Som e Vida, dando seus primeiros passos como Comunidade.

É nítido a mão de Deus nos guiando, a mão de Deus nos corrigindo, a mão de Deus nos abençoando. Tivemos que muitas vezes recomeçar. Sim, recomeçar, do zero. Da Paróquia São Sebastião fomos enviados em 2007 para Vista Verde por Dom Moacir e acolhidos pelo Padre Rodolfo Leal e toda comunidade paroquial de Nossa Senhora da Soledade. Ali tivemos nossa primeira Casa de Missão. Em 2011, Dom Moacir nos lança novamente em nova missão, agora para Eugênio de Melo. Com carinho fomos também acolhidos pelo Cônego Gouveia e também alicerçamos nossa nova Casa de Missão. Retiros, formações, eventos, ações caritativas, sempre o Senhor nos proporcionando trabalhos.

Mas o Senhor continua sempre nos dando novidades e desafios. Assim, após discernir novos planejamentos de evangelização, somos lançados com as bênçãos de Dom Cesar a uma nova missão: voltar ao primeiro amor, a nossa raiz, a Paróquia São Sebastião.

Um novo desafio, uma nova etapa de nossa caminhada, mas que com certeza continuará tendo de nós uma grande vontade de seguir forte nosso carisma de “servir no amor e na alegria”, na missionaridade de sermos vozes a clamar no deserto com a identidade renovada, avivada e sempre jovem através de dos meios de comunicação (nossa revista, rádio web, mídias sociais, portal), grupo de oração, eventos formativos, Hallel Vale e muito mais.